Soluções de Crédito

Soluções de Crédito

 

  • Crédito pessoal DECO/Caixa Galicia: perguntas frequentes

    Financiamento até 30 mil euros, taxa de juro mais baixa para não clientes, amortizações parciais isentas de penalização e contrato isento de cláusulas lesivas são algumas das vantagens negociadas, exclusivas para associados da DECO.

    Pagar a pronto os bens e serviços é a situação ideal para a maioria dos consumidores: evita o endividamento e fica-lhe mais barato, já que não paga juros. Mas a prática mostra que tal nem sempre é possível e o recurso ao crédito é cada vez mais comum.

    Os nossos estudos têm demonstrado que os empréstimos mais baratos exigem como garantia aplicações financeiras ou imóveis. Estes últimos apenas servem para montantes elevados, dado que envolvem mais custos, como os registos de hipoteca.

    Na falta destas garantias, e se não tiver nenhum familiar ou amigo que lhe empreste o dinheiro a uma taxa de juro favorável, a solução pode ser o crédito pessoal. Os juros cobrados pelos bancos nesta modalidade são muito elevados. Daí termos procurado condições mais favoráveis para os nossos associados.

    Após contactarmos todos os bancos a operar em Portugal, a melhor proposta chegou-nos da Caixa Galicia. Depois de a compararmos com os produtos dos restantes bancos, concluímos que é Escolha Acertada para associados, na perspectiva de não cliente, para empréstimos até 30 mil euros. Foi, pois, com esta instituição que celebrámos um protocolo. De futuro, continuaremos a comparar as condições dos bancos e a recomendar os melhores.


    5 Principais vantagens do protocolo

    Taxa de juro competitiva
    Taxa de juro mais baixa do mercado na perspectiva de não cliente, indexada à Euribor a 12 meses, acrescida de um spread de 1,25%, no primeiro ano, e 2,75%, nos restantes.

    Sem subscrição de outros produtos
    Não tem de subscrever produtos adicionais para beneficiar das condições do protocolo (cartões de crédito, domiciliação de pagamentos ou de ordenado, etc.). Precisa apenas de uma conta à ordem de suporte, sem custos de manutenção e cujo contrato foi revisto pela DECO. O seguro de vida, embora obrigatório, pode ser contratado junto de qualquer companhia.

    Sem penalização por amortização parcial
    Pode fazer amortizações parciais antecipadas do crédito sem penalização. A liquidação antecipada do empréstimo está sujeita a uma penalização de 0,5% do valor amortizado.

    Contrato revisto pela DECO
    Linguagem simplificada, sem cláusulas de interpretação ambígua, nem lesivas dos interesses do consumidor.

    Mediação de conflitos
    A DECO medeia eventuais conflitos entre os associados e a Caixa Galicia, quanto à interpretação ou aplicação das condições contratuais no âmbito do protocolo.